Fiéis homenageiam santo das causas impossíveis com missas e procissão

02/11/2013 12:14

Fiéis homenageiam santo das causas impossíveis com missas e procissão

 

ngelo Pontes - Tribuna da Bahia
Homenagem aconteceu na Paroquia São Judas Tadeu na na Baixa de Quintas

Ângelo Tadeu se apresenta como a prova viva da  a São Judas Tadeu. Fruto de um parto complicado e depois de permanecer por 8 meses internado na maternidade e desenganado por médicos, o homem que hoje tem 39 anos não esconde a devoção ao santo, participando intensamente de todas as atividades da igreja. “ Minha mãe prometeu ao santo que se eu sobrevivesse receberia o nome dele. Eu sai do hospital no dia do padroeiro e desde o 1º ano de vida não deixei mais a igreja”, conta.

Conhecido como santo das causas impossíveis e padroeiro, São Judas Tadeu recebeu homenagens durante todo o dia de ontem (28), na paróquia que leva o seu nome, localizada na Baixa de Quintas. Ao todo  seis missas foram celebradas das 6h30 às 17h, quando os fiéis saíram em procissão, em direção ao bairro da Cidade Nova. Dia de homenagem aos servidores públicos, esta segunda-feira teve gostinho de feriado aos milhares de trabalhadores que ajudam a manter a máquina pública de pé.

Alguns aproveitaram o dia livre para agradecer ao santo as bênçãos alcançadas. Este foi o caso da servidora aposentada Maria de Fátima Souza, que trabalhou durante anos  no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas  (IBGE). “Vim agradecer porque tudo o que eu tenho hoje foi proveniente do meu trabalho. Mesmo aposentada fiz questão de vir, não quero pedir nada, só agradecer pela vida que tenho”, disse. A fé no santo que segundo alguns relatos históricos era primo de Jesus Cristo e teria sido funcionário público é tamanha que todas as celebrações realizadas ontem tiveram casa cheia.

Fama

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebrou a missa das 8h e conversou com fiéis durante tod a a manhã.  “A fama de São Judas Tadeu não foi feita pela igreja, foi o povo quem o elegeu como santo das causas impossíveis. Ele é assim conhecido no mundo inteiro”, lembrou o arcebispo. Pouco citado na bíblia, a história do parente e discípulo de Jesus só começou ser notabilizado a partir do século XIV, conformeinformou  o padre Jairo Batista, um dos párocos presentes a igreja do santo.  “O que é impossível para o homem  é possível para Jesus e são os santos quem intercedem junto a seus apelos seus fieis”, disse.

E quem é devoto de São Judas Tadeu  não tem a menor dúvida sobre os seus poderes de intervenção junto a Jesus Cristo. Hoje com 66 anos, o comerciante Raimundo Bandeira não esquece as dificuldades que passou ainda quando jovem. “Eu era comerciante, perdi tudo, fiquei desempregado, quebrado mesmo, a ponto de depender  de cestas básicas da igreja para alimentar minha família”, lembra, atribuindo o reestabelecimento da vida financeira à fé no santo. Problemas de saúde e conjugais, desemprego são algumas das principais causas que levam as pessoas a procurarem a paróquia do santo para fazer pedidos, conforme informou o padre João Batista,  que já foi pároco do local.

 

Fonte: Tribuna da Bahia - Disponível em https://www.tribunadabahia.com.br/2013/10/29/fieis-homenageiam-santo-das-causas-impossiveis-com-missas-procissao

 

 

Quer fotos e Vídeos de Sua Festa?

PROMOÇÃO

Cartão 4x SEM JUROS

https://jose-carlos-video-producoes.webnode.com/

Contato

Paróquia Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu Praça Rodrigo de Menezes, S/N - Cidade Nova
Baixa de Quintas - Salvador - BA
71-3234-0405 blogsaojudasba@gmail.com