Orientação para as Orações Eucarísticas durante a Sede Vacante

03/03/2013 09:04

 

Orientação para as Orações Eucarísticas durante a Sede Vacante

No período da Sede vacante, na Oração Eucarística mencione-se apenas o nome do Arcebispo, podendo mencionar-se também os nomes dos Bispos Auxiliares.

Por exemplo:

Na Oração Eucarística I:

Nós as oferecemos pela vossa Igreja santa e católica: concedei-lhe paz e proteção, unido-a num só corpo e governando-a por toda a terra. Nós as oferecemos também por nosso bispo Murilo, pelos bispos auxiliares Gílson e Giovanni, e por todos os que guardam a fé que receberam dos apóstolos.

Na Oração Eucarística II:

Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o nosso bispo Murilo, com os bispos auxiliares Gílson e Giovanni, e todos os ministros do vosso povo.

Na Oração Eucarística III:

E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o nosso bispo Murilo, os bispos auxiliares Gílson e Giovanni, com os bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes.

Dom Murilo Krieger, scj

27.02.13

- See more at: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/orientacao-para-as-oracoes-eucaristicas-durante-a-sede-vacante/#sthash.aPGXpLHV.dpuf

 

Quer fotos e Vídeos de Sua Festa?

PROMOÇÃO

Cartão 4x SEM JUROS

http://jose-carlos-video-producoes.webnode.com/

Contato

Paróquia Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu Praça Rodrigo de Menezes, S/N - Cidade Nova
Baixa de Quintas - Salvador - BA
71-3234-0405 blogsaojudasba@gmail.com